A decoração das vitrines é um excelente recurso que o setor de varejo precisa explorar e a Groovy Forever te dá dicas para torná-la ainda mais atrativa.
Monte uma vitrine atrativa Invista em uma boa iluminação
A iluminação é um item poderoso que não pode faltar de jeito nenhum. Ela ajuda a chamar a atenção das clientes e a valorizar as peças expostas na vitrine da sua loja. Pense em qual sensação você gostaria de transmitir ao seu público, depois adapte a iluminação. Você pode usar uma iluminação mais intimista e romântica, ou até mesmo mais ousada com jogo de luz.
Fique ligada nas datas comemorativas e sazonais
Organize um calendário com todas as datas comemorativas e sazonais do ano, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia do Consumidor e Black Friday, por exemplo. Isso ajudará a antecipar e organizar a sua vitrine para cada ocasião, pois nesses períodos o número de vendas pode aumentar bastante.
Mude as roupas com frequência
Inovar e reinventar a vitrine da loja é muito importante. Você pode expor novos looks conforme as estações do ano, as datas comemorativas como já citamos, ou uma tendência que está em alta no momento, pois novidades não param de surgir.
Destaque peças que estão em promoção
Uma forma de atrair mais clientes é divulgar na vitrine os produtos que estão em promoção. Assim, elas se sentirão mais estimulados a visitar a sua loja para adquirir tanto aquela peça em oferta como outras disponíveis também.
Explore alguns sentidos das clientes
A visão é a principal de todas. Aqui existem várias possibilidades de encantar os olhos das clientes, seja nas cores, nas luzes, nas combinações, etc. O tato também é muito importante, porque muitas pessoas gostam de passar as mãos nos produtos, para sentir a textura e a qualidade. A forma como as clientes veem e sentem as peças pode ajudar na decisão de compra.
Encante os olhos das clientes - Evite excessos
É muito comum algumas lojas cometerem alguns exageros que prejudiquem a comunicação da sua vitrine com a cliente. Colocar muita informação pode poluir o visual e transmitir uma imagem de desorganização. Isso ninguém quer, não é verdade?
Dica bônus – Use o Pinterest para se inspirar
Curtiu as dicas? Fáceis de serem colocadas em práticas, não é mesmo? A vitrine da loja é um poderoso recurso para estimular as suas vendas e conquistar clientes. Pense sempre de forma estratégica para obter os melhores resultados possíveis com o vitrinismo.