O WhatsApp Business é uma plataforma de comunicação muito eficiente para qualquer empresa.
WhatsApp – venda pelo zap:
Ela ajuda a interagir com os clientes de forma mais rápida, pois o app permite que você programe o envio de mensagens automáticas. E sabemos que hoje a velocidade na resposta conta muitos pontos com o consumidor, não é mesmo?
Com ele em mãos, além de criar um bom atendimento, você pode impulsionar as vendas da sua loja de roupas.
Como começar?
Para utilizar o WhatsApp Business, é preciso baixar e instalar o aplicativo na store do seu celular – disponível para Android e iOS. As configurações do aplicativo são bastante fáceis e funcionam da mesma forma que o WhatsApp tradicional.
Além das informações básicas pedidas na instalação, o Business requer o preenchimento de alguns dados referentes ao seu negócio. O aplicativo permite que você defina um horário de atendimento aos clientes, crie mensagens de resposta automática e forneça outros dados de contato.
Como usar na sua loja?
Com o WhatsApp Business é possível incentivar que clientes antigas voltem a comprar. Com o contato delas salvo, você pode falar sobre as promoções exclusivas, as novidades que chegaram, eventos, entre outros assuntos, mas lembre: sem exageros.
Também é possível realizar a compra pelo app diretamente com o seu cliente, mostrar o catálogo de peças disponíveis na sua loja, o valor de cada um e até o pagamento, como já falamos nesse artigo aqui.
Como configurar as mensagens automáticas?
As mensagens automáticas do WhatsApp Business contribuem muito para uma melhor otimização do tempo de trabalho, além de criar um ótimo relacionamento virtual com as clientes.
O passo-a-passo de como fazer isso é super fácil de seguir:
1. Abra o WhatsApp Business e toque no ícone de menu;
2. Toque em “Configurações” para acessar suas preferências;
3. Acesse “Configurações da empresa” para configurar as mensagens automáticas.
4. Você encontra três opções: ‘Mensagem de ausência’, ‘Mensagem de saudação’ e ‘Respostas rápidas’.
5. Mensagem de ausência: serve para indicar o momento em que você não estiver online para atender a cliente.
6. Mensagem de saudação: é o primeiro contato com a cliente. Aqui você dar boas-vindas, perguntar se está tudo bem, como pode ajudá-la, etc.
7. Respostas rápidas: Não são automáticas, porque depende do que o cliente está buscando naquele momento. Você pode deixá-las prontas, e serão enviadas por meio de um atalho da sua preferência.
Vantagens de usar as mensagens automáticas do WhatsApp Business na sua loja:
• Facilita a vida da cliente e também a sua;
• Comunicação mais transparente e segura;
• Maior engajamento;
• Rapidez e praticidade no atendimento;
• Dá para analisar se a sua comunicação está sendo eficiente;
• Fidelização de clientes, ou seja, se a cliente foi bem atendida, ela pode voltar novamente e até recomendar a sua marca para outras pessoas.
Se ainda não usa esse recurso, não perca tempo e comece já! O WhatsApp Business vai auxiliar muito na comunicação, além de contribuir com bons resultados nas suas vendas.
Para saber mais sobre WhatsApp Business para sua loja
Ligue para 11 3223-7463 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.
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